Assépsia

Esterilização

O Centro Médico Dentário destaca-se pela experiência da equipa médica e do pessoal auxiliar no tratamento com implantes dentários.

Esterilização

Os seus blocos operatórios estão  devidamente equipados e desinfectados, de modo a garantir a ergonomía assépsia em todas as cirurgias.

Bloco Operatório

Sabendo que a esterilização é fundamental nos tratamentos dentários, esta é um dos pontos chave no CMD. Neste, existe toda a tecnología mais avançada que permite uma esterilização eficaz de todo o material. Além disso, são seguidos os protocolos mais exigentes, de modo a garantir que o material que se utiliza em cada paciente seja totalmente estéril.

Bloco Operatório 2

Bloco Operatório

• Antes da realização da cirurgia, o bloco operatório será preparado de modo a que o ambiente esteja limpo e desinfectado.
  • Todos os instrumentos e componentes são reunidos e esterilizados ( em autoclave, num ciclo de121ºC, num programa de 1h30m) e só são abertos quando requisitados pelo médico e asistente e só podem tocar na área coberta pelos campos operatórios
  • O cirurgião realiza a desinfecção pré-operatória com iodopovidona. A assistente de bloco operatório ajuda-o a vestir a túnica e luvas estéreis.

Circulante desinfectada

• Fazer chegar o material esterilizado e embalado à auxiliar esterilizada (que efectua lavagem pré – operatória com iodopovidona) e a ajuda a vestir com túnica e luvas estéreis e touca): implantes, caixa de componentes, kit de cirurgia, plasma…
  • A assistente coloca os campos operatórios esterilizados em volta do paciente, para diminuir o contacto de microorganismos com o mesmo. Que já possui a cavidade oral e área peri-oral desinfectadas com clorohexidina, extracções (se necessárias) realizadas e tartarectomia.operatórios.