Carga Imediata

Técnica de Carga Imediata - Dentes Fixos no mesmo dia

Na técnica tradicional, após a colocação dos implantes segue-se um período de três a seis meses sem poder colocar dentes sobre os implantes.

Com esta inovadora técnica é possivel colocar dos implantes dentários e das coroas fixas no mesmo dia. Este novo protocolo permite encurtar o tempo de espera: a partir do primeiro dia, o paciente tem dentes fixos, mantendo a mesma taxa de sucesso.

A técnica de carga imediata e o facto de podermos colocar implantes imediatamente após a extracção dentária, permite que a paciente nunca tenha uma fase em que precise de utilizar uma prótese removivel.

Carga Imediata – Passo-a-Passo

  1. Avaliação e planificação do tratamento
    Planificação da intervenção baseada no exame clínico do doente,   modelos de estudo e diferentes exames radiológicos bem como fotografias intra e extra-orais

  2. Intervenção
    Início do dia - Uma intervenção cirúrgica realizada com anestesia local permite-nos a colocação dos implantes. Após a sutura, faz-se a moldagem da boca do paciente que, com outros registos realizados no estudo prévio, permitirão aos nossos técnicos elaborar a prótese fixa provisória suportada pelos implantes. Durante este período o paciente fica em repouso.

    Durante o dia - O médico aparafusa a prótese nos implantes e o paciente pode começar a comer. Outra vantagem desta técnica, é que o paciente tem maior conforto pois a nova prótese não se apoia sobre os tecidos mas sim nos implantes que não têm sensibilidade.

    Após três meses - Elaboração da prótese definitiva em cerâmica de acordo com as características dos seus dentes e estética facial.
Veja Também