Casos Especiais

É possivel colocar implantes quando há pouco osso?

Sim, na grande maioria dos casos é possivel colcoar implantes com segurança recorrendo a técnicas de aumento ósseo, tais como:

Elevação de seio maxilar

O osso maxilar (arcada superior) é o osso da face onde estão inseridos os dentes superiores. Neste osso existe uma cavidade que comunica com a fossa nasal, que normalmente se localiza por cima dos dentes pré-molares e molares, denominado seio maxilar.
A perda de dentes nesta região pode levar a uma diminuição acentuada do volume da massa óssea, tornando-se impossível a colocação convencional de implantes dentários.
A técnica cirúrgica de elevação do seio maxilar permite a “criação” de massa óssea suficiente para colocação implantes, tratando-se de uma cirurgia segura e enorme predictibilidade, sendo a percentagem de sucesso muito perto dos 100%.
Trata-se de uma técnica cirúrgica que consiste na colocação de uma matriz de osso por de baixo da membrana que recobre o seio maxilar, por forma a promover a formação de osso nesta zona para viabilizar a posterior colocação de implantes dentários. Sendo uma técnica pouco traumática, apenas é necessária uma anestesia local, semelhante à de um tratamento dentário.


    Enxertos verticais de osso

    Esta técnica consiste na colocação de osso suportado por membranas de colagénio em zonas com grande perda óssea, tal como a mandíbula.

      Veja Também